segunda-feira, 22 de maio de 2017

Amarga mente nossa – Por Afonso Gallindo

Montagem teatral: Falando Sobre Flores
Autor da Crítica: Afonso Gallindo – Publicitário, Produtor, Documentarista e Jornalista. Participante do Minicurso de crítica teatral “O que pode uma crítica teatral?”

Amarga em minha memória recordar de 69
Recordar a repressão, a morte, a alienação
Viceradosna fala dos atores, ao alcance da mão
O terror assola a mente novamente

Diante do ali representado
Revisei o nosso presente
Muitos temores surgiram, outros se confirmaram
Os detalhes do golpe pairam em minha mente

Na penumbra da cela-quarto
Nas janelas cobertas, sem uma brecha de luz
A Casa da Atriz se transformou em minha casa
E o medo acendeu em minha’lma

A pressão das duas verdades oprimiram
E meu espirito que ainda sonhava
Tendia para o oprimido
Reconhecendo no opressor, de frases decoradas, as atuais

O som da sirene de antes, me levou as ruas de hoje
Temi por meus sonhos.
Temi por nós.
Porém, persisto na esperança
Na certeza de qual das verdades é a nossa.

22 de Maio de 2017.
Montagem teatral:
Falando Sobre Flores
Direção:
Karine Jansen
Dramaturgia:
Renan Coelho
Atores:
Renan Coelho e Demi Araújo
Iluminação:
Luciana Porto
Sonoplastia:
Jairo dos Anjos
Aderecista:
João Calado
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário