segunda-feira, 19 de maio de 2014

2º Exercício do Projeto de Extensão: Recepção das cenas do espetáculo Cinesiofagia - Cia Mirai de Dança.

A oficina de Produção Textual Crítica em Teatro e Dança, ação do Projeto de Extensão TRIBUNA DO CRETINO realizou no último dia 12 de Maio o segundo exercício de registro de recepção de uma obra artística. Os convidados, desta vez, foram dois alunos da Licenciatura em Dança da UFPA, Felipe Lobato e Karina Castro que compõem a Cia Mirai de Dança. Os artistas-alunos apresentaram duas cenas-coreografias do espetáculo intitulado Cinesiofagia Humana. O registro deste trabalho pode ser conferido abaixo, assim como algumas imagens do mesmo.    

 Karina Castro e Felipe Lobato em cena-coreografia do espetáculo Cinesiofagia Humana. Foto: Edson Fernando

Karina Castro e Felipe Lobato em cena-coreografia do espetáculo Cinesiofagia Humana. Foto: Edson Fernando

Registro da recepção de Gláucia Pinto:

Um espetáculo com movimentos precisos, marcados, onde os bailarinos conseguiram preencher todo o espaço do palco.  Uma mistura de passos que nos remetem a outros ritmos como o samba o sapateado e isso lhe torna um espetáculo único, porém a primeira vista um tanto difícil de perceber com clareza a mensagem que quer passar devido ás rápidas mudanças de movimentos, mas há também uma teatralidade no espetáculo que se mistura a dança o que me causou surpresa quando questionado os bailarinos com relação a isso e eles não sabiam explicar, acredito que se despertarem para mais esse elemento teatro e dança o espetáculo ficara mais belo.

Detalhe de Karina Castro em cena-coreografia do espetáculo Cinesiofagia Humana. Foto: Edson Fernando

Registro de recepção de Bernard Freire:

A partir da observação do grupo, fui puxado pela energia suave e segura dos movimentos que os corpos executavam. Dentro do espaço os movimentos se dilatavam preenchendo o espaço que vigorava com a música. Através da dança fui pego pela dor que os dançarinos expulsavam de si num gesto limpo da ação. Pude ver o desprezo, o desespero, o ódio, a revolta na ponta dos pés, no interno que queria se soltar.
A apresentação carrega um descanso veloz eu o corpo desenvolvia, e na batida da música o jogo complementava a essência da obra nos levando a entrar no mundo abandonado atual da periferia.

 Karina Castro e Felipe Lobato em cena-coreografia do espetáculo Cinesiofagia Humana. Foto: Edson Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário